Cuiabá, 08 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 13:52 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 13h:52 - A | A

ZERO EMPATIA

VÍDEO - Michelle: "Ambulantes que não saírem das calçadas do Centro e irem para a Orla devem arrumar outro trabalho"

Da Redação

Após o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), decidir realocar os vendedores ambulantes da região central para bancas no Shopping Orla, na região do Porto, a vereadora Michelly Alencar (União) disse, nesta quinta-feira, 8 de maio, que aqueles que não quiserem deixar o local deverão arrumar outro tipo de trabalho. Os vendedores poderão ficar na Orla pelo prazo de 90 dias sem pagar aluguel.

A Prefeitura de Cuiabá já notificou, há alguns dias, que eles devem deixar de obstruir as calçadas no prazo de 30 dias. "É para termos uma ideia e planejamento que vai ser efetivo. O prefeito quer sentir se eles vão se adaptar, como vai ser o fluxo de pessoas e como vai ser. E essa foi a sugestão dada pela gestão. E, se eles não quiserem ir pra lá, terão que arrumar outro trabalho. E a notificação é que, no prazo de 30 dias, eles não estejam mais no local", comentou.

LEIA MAIS: Ambulantes serão realocados do Centro de Cuiabá para o Shopping Orla, anuncia Abilio

Abilio Brunini explicou, na noite de quarta-feira (7), após se reunir com alguns vereadores, que o uso das bancas no Shopping Orla será provisório. "Até que eles tenham uma transição do modo de vida e negócio. Já deixamos claro que existe ação do Ministério Público Estadual (MP-MT) para desocupação das calçadas", comentou.

O prefeito falou ainda que muitos não vão querer sair da região. "Já temos essa informação, porque eles estão com interesse no fluxo de pessoas. E temos informações de que existe um mesmo distribuidor para alimentar toda a Avenida 13 de Junho. E muitos que estão ali estão trabalhando para alguém, ocupando aquele espaço e criando uma comercialização ilegal, o que prejudica as atividades. Por exemplo, a Marisa, que vende roupas, tem um monte de vendedores de roupas em frente a essa loja. É concorrência desleal, além de prejudicar o passeio público", falou.

VEJA VÍDEO:

Cuiabá MT, 08 de Maio de 2025