Cuiabá, 14 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,54
Icon search

CUIABÁ

Brasil Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 18:17 - A | A

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 18h:17 - A | A

PROMOÇÃO DE HALLOWEEN

Após aglomeração em filas, Burger King é notificada pelo Procon

Portal do Holanda

Manaus/AM - A rede de fast-food Burger King foi notificada pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) após o anuncio de uma promoção gerar filas com aglomeração de pessoas no entorno de uma das filiais da empresa, na zona centro-sul de Manaus. A notificação foi enviada pelo órgão nesta quarta-feira (04), pedindo mais informações sobre a promoção realizada no dia 31 de outubro.

Divulgada em redes sociais, a promoção “Vassoura Thru” garantia um sanduíche de graça ao consumidor que comparecesse à lanchonete com uma vassoura.

No documento, o Procon pede que a empresa responda, em até 48 horas estas perguntas: como foi realizado o atendimento (se houve distribuição de senhas, quantas e qual a forma de controle)?; quais as medidas de segurança adotadas para viabilizar a promoção sem risco de exposição dos consumidores à pandemia de Covid-19?; quantos lanches foram distribuídos em razão da promoção?; além das pessoas que participaram da promoção, como os demais consumidores foram atendidos? Quantos atendimentos foram realizados?; quais os horários de início e fim da promoção?; quantos funcionários foram designados para atender os consumidores participantes da promoção? Quais os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponibilizados pela empresa para uso durante o atendimento? e como foi realizada a higienização entre os atendimentos? Há média de tempo para esse processo? Havia algum funcionário designado para esta função específica?

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, explica que foram registradas reclamações de consumidores sobre o ocorrido no dia 31 de outubro. “É preciso apurar a responsabilidade dos fornecedores, sobretudo quando falamos em violação à saúde e segurança do consumidor. O Procon-AM não irá se esquivar de responsabilizar todos aqueles que estão infringindo as leis e aos decretos neste período de pandemia”, afirma.

Cuiabá MT, 14 de Junho de 2025