Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 18:03 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 18h:03 - A | A

BRASIL 21

Famílias despejadas de área em Cuiabá montam acampamento embaixo de ponte

Da Redação

Família despejadas da região do Brasil 21, próximo ao Contorno Leste, em Cuiabá, montaram acampamento em baixo de uma ponte. Vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo grande de pessoas acampado sob uma ponte, com crianças de colo e idosos, para se abrigar da forte chuva que caiu na capital na tarde desta segunda-feira, 11 de março.

“A gente não tem para onde ir. Estão de baixo de uma ponte. Tem muita criança”, relata a moradora, com sotaque espanhol, que vivia na região.

Os moradores do Brasil 21 foram despejados na manhã desta segunda, devido a uma ordem judicial que determinou a reintegração de posse da área de 16 mil metros quadrados (m²) para a Ávida Construtora.

Os deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Valdir Barranco (PT) estiveram no local para tentar negociar a suspensão da medida, mas não conseguiram. Mais tarde, os dois se reuniram com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) em busca de recursos para a realocação das cerca de 3 mil famílias que viviam no local.

 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024