Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 24 de Fevereiro de 2024, 16:49 - A | A

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024, 16h:49 - A | A

ABSURDO

Farmácia de Cuiabá oferece “remédio negacionista” contra a covid-19

Da Redação

Uma das unidades da rede de farmácia Big Master, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, está oferecendo medicamentos contra a covid-19 que são desaconselhados pela Anvisa e vetados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O flagrante foi feito na tarde da última quarta-feira (21) e encaminhado à reportagem do Estadão Mato Grosso por um leitor.

Em um banner, exposto na frente da farmácia, é possível ver um cartaz anunciando “aqui temos: teste covid, ivermectina e máscara”. Um funcionário, que não terá a identidade revelada, disse que se alguém está com covid, mas tomou as vacinas, não é necessário tomar a ivermectina oferecida.

Durante a conversa com o homem, o leitor do site contou que sua irmã está com o vírus e que apresenta sintomas. Após ouvir aquilo, o funcionário sacou uma caixa de Azitromicina e um frasco com vitamina.

O funcionário então disse que o frasco de vitaminas servia para melhorar a imunidade e a Azitromicina para combater o vírus.

Os medicamentos em questão ficaram conhecidos durante os dias mais duros da pandemia, por não surtirem efeito no combate ao vírus.

A reportagem procurou a Saúde de Cuiabá para saber qual é o procedimento nesses casos e também a Secretaria de Estado e Saúde de Mato Grosso (SES-MT). A resposta encaminhada é que é preciso registrar uma denúncia junto a Vigilância Sanitária do município para que a farmácia seja fiscalizada.

 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024