Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 17:59 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 17h:59 - A | A

RITMO LENTO

Insatisfeito com andamento das obras do BRT, Padeiro promete 'notificação pesada' a empreiteiras

Da Redação

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Padeiro, afirmou que as empreiteiras responsáveis pelas obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido, na sigla em inglês) serão notificadas de forma ‘pesada’ pelos atrasos. Ele também culpou a Prefeitura de Cuiabá pelo atraso na implantação do modal, durante conversa com jornalistas nesta quinta-feira, 2 de maio.

As obras para implantação do BRT em Cuiabá tiveram início no dia 16 de janeiro, após uma briga jurídica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, que tentava impedir o andamento do projeto.

“Dizer que eu estou satisfeito, eu estaria mentindo. Eu acho que uma notificação pesada para o consórcio e eles vão ter que se virar”, falou.

Padeiro endossou a reclamação do governador Mauro Mendes (União), que disse na semana passada que também não está contente com o andamento das obras. Na ocasião, ele chegou a dizer que poderia romper contrato com as empreiteiras caso não seja cumprido o cronograma do projeto.

O secretário não detalhou o que seria a ‘notificação pesada’. Entretanto, falou sobre os impedimentos que a Prefeitura de Cuiabá criou para a realização do projeto, que teria causado atraso de aproximatamente um ano na implantação do modal. Se constatar atrasos, as empreiteiras serão notificadas.

“Em abril do ano passado, o conselheiro Sérgio Ricardo deu aquela notificação de que nós poderíamos adentrar a obra em Cuiabá. Porém, no momento da notificação para adentrar a obra, eu tinha que adentrar aos projetos. Porque nem projeto eu podia fazer. Nós começamos a desenvolver os projetos. Então, agora nós vamos fazer tudo que estava programado para eles nos entregarem um ano. Estou cobrando agora. Chegou a hora da verdade. Nós vamos notificá-los se houver atraso em projetos, em qualidade, em tudo”, disse.

 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024