Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 16:52 - A | A

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 16h:52 - A | A

INCLUSÃO SOCIAL

Semob promove experiência inédita para crianças assistidas pela LBV

Carolina Miranda | Prefeitura de Cuiabá

Crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), tiveram a oportunidade de conhecer os setores e o funcionamento da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na manhã desta segunda-feira (10). Acompanhados pela equipe do setor da Educação para o Trânsito, eles percorreram todas as dependências da secretaria.

A ideia de promover a ação com as crianças e adolescentes surgiu depois de uma palestra feita na sede da LBV. “Com isso, em razão das precárias condições de vida, muitos declararam terem perdido o sentido da vida. Foi daí então, que nos propomos aprender uma nova visão de mundo para eles. Que existe um vasto mercado que cada um deles, com força de vontade, um dia poderá ocupar. Mostramos a eles que, apesar dos momentos difíceis, ainda há esperança”, disse o Instrutor em Educação para o Trânsito da Semob, Marcos Garé.

 

“Essa ação com a LBV servirá de piloto para Semob. temos a ideia de convidar outras instituições e manter a atividade no nosso cronograma de atividades”, acrescentou Marcos.

Há cada setor visitado, os olhos de cada um ficavam parados, prestando atenção em cada informação que era repassada. O setor que mais chamou atenção deles foi o de Videomonitoramento. Eles puderam aprender que, mesmo a distância, a Semob tem a capacidade de monitorar os motoristas infratores. Ficaram sabendo ainda que, somente de janeiro até agora, mais de 11.956 infrações de trânsito foram autuadas.

“Fica difícil descrever tamanha satisfação em saber que, mesmo que possa parecer pouco para muitos, para eles foi uma experiência diferente. Foram sementinhas plantadas a espera de um futuro diferente”, afirmou a coordenadora em Educação para o Trânsito da Semob, Luciana Melo.

A Legião da Boa Vontade investe no futuro de milhares de crianças e adolescentes, por isso trabalha para impulsionar o desenvolvimento dos atendidos desde a primeira infância. A pedagoga da LBV, Lícia de Oliveira fez questão de dizer tamanha da tamanha gratidão por essa linda atitude da Semob. “Os nossos assistidos saem daqui satisfeitos. Cada um, teve a oportunidade de pensar um pouco de como pode ser o futuro olhando por uma ótica diferente”, agradeceu Lícia.

 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024