Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022, 13:31 - A | A

Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022, 13h:31 - A | A

DIA D

Sinop realiza vacinação antirrábica e cãominhada neste sábado; saiba os locais de imunização

Luan Cordeiro | Prefeitura de Sinop

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, fará no próximo sábado (15) dia D para vacinação antirrábica, das 08 às 17 horas, em nove pontos da cidade. A imunização é voltada para cães e gatos a partir dos três meses de vida. A raiva animal é uma doença infecto contagiosa que não tem cura e a prevenção é feita através da vacinação.

Na última semana, outro dia D foi realizado, com 16 pontos de vacinação. Além dos dias D, a vacinação é realizada diariamente no Centro de Endemias Ivaldo José da Silva "Bill", localizado na Avenida das Itaúbas, 4765, no bairro Jardim das Palmeiras e o diretor de Vigilância em Saúde, Jorge Bevilaqua lembrou a importância da imunização.

 

”A raiva não tem cura, pode levar a óbito tanto o animal, quanto o ser humano, então não podemos arriscar. É uma doença que não está erradicada, precisamos cuidar dos nossos animais, então procurem os postos de vacinação. Não deixem de cuidar da nossa própria saúde e dos nossos melhores amigos”.

Cãominhada

Também no sábado, às 8 horas, haverá a cãominhada, em prol da vacinação antirrábica e que também visa proporcionar um momento de interação entre tutores e pets, além de ajudar organizações protetoras dos animais. Podem participar cães e gatos.

“Passearemos com os animais, saindo da praça Plínio Callegaro, dando a volta ao redor da Catedral Sagrado Coração de Jesus e retornando à praça, onde teremos vacinação. Essa caminhada vai contar com a presença de alguns animais famosos do município, como o cão Estopa. Teremos também premiações para o cão mais alto, mais baixo, melhor fantasiado e outros”, explicou Jorge.

A inscrição pode ser feita na hora do evento, basta levar um produto de limpeza, que será doado para organizações protetoras dos animais.

Confira os pontos de vacinação

Dia 15/10:

EMEB Sadão Watanab, no bairro Jardim das Primaveras

EMEB Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, no bairro Jardim Imperial

EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita, no bairro Jardim das Violetas

EMEB Rodrigo Damasceno, no bairro Jardim das Violetas

Escola Estadual Paulo Freire, no bairro Jardim das Oliveiras

EMEB Armando Dias, no Loteamento Bom Jardim

EMEB Professora Ana Cristina de Sena, bairro Jardim Novo Estado

Escola Estadual Edeli Montovani, bairro Jardim São Paulo

Praça Plínio Callegaro, na região central

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024