Várzea Grande ganhou mais um ponto de vacinação nesta segunda-feira (3), que está em funcionamento no miniestádio do Jardim dos Estados. Este é o quinto posto na cidade, que já vacinou mais de 76% da população dos grupos prioritários. Além disso, a cidade passará a ter uma ‘corujinha’ da vacinação.
Ao anunciar o lançamento do novo local no domingo (2), o prefeito Kalil Baracat (MDB) destacou que a abertura do novo espaço é resultado de uma parceria com a Assembleia Legislativa, assim como foi feito com o posto de vacinação no Parque Berneck.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Outra medida para vacinar a população várzea-grandense é o ‘corujinha-19’, que tem como objetivo vacinar idosos de 70 anos ou mais que, por algum motivo, deixaram de ser vacinados. A medida começou a ser adotada na última sexta-feira (30) e atendeu mais de mil pessoas só no primeiro dia.
O projeto corujinha vai funcionar em todos os pontos de vacinação e em horário estendido. Ou seja, a vacinação normal funcionará todos os dias das 08h às 16h, com os agendamentos marcados. A partir das 16h serão atendidas as pessoas que deixaram de ser vacinadas.
Nesta segunda acontece também o terceiro Corujão da Vacina. O atendimento será das 16h às 22h, na clínica médica do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O objetivo desta medida é atender às pessoas que não conseguiram se vacinar devido a restrições do horário de trabalho.
“Se o fluxo de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, se mantiver, nós com certeza, em 2021, estaremos com toda nossa população imunizada. Lembrando que são necessárias as duas doses para a imunização completa, mas não desistimos ainda de tentar adquirir vacinas, se isto for permitido. Se não for, que o governo federal e de Mato Grosso cumpram seu papel e forneçam as vacinas, como preceitua o Plano Nacional de Imunização”, explicou Kalil Baracat.