Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 19:28 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 19h:28 - A | A

DUELO NA ARENA

Cuiabá enfrenta o Dragão e tenta manter invencibilidade no Brasileirão

Da Redação

O Cuiabá recebe o Atlético-GO na Arena Pantanal neste sábado, 22 de junho, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Ocupando a 13ª posição com 10 pontos, o Dourado busca dar continuidade à sua impressionante recuperação e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Após um início de ano turbulento, o Cuiabá vive um bom momento, conquistando vitórias importantes nas últimas rodadas. Em sua última partida em casa, o Dourado goleou o Fortaleza por 5 a 0, marcando quatro gols apenas na primeira etapa. Além disso, venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, quebrando uma invencibilidade de 12 jogos do time de Luis Zulbedía.

O Atlético-GO, atualmente na 15ª posição com oito pontos, também luta para fugir do Z-4. A equipe goiana vem de uma derrota por 2 a 1 para o Criciúma, mas venceu o Fluminense pelo mesmo placar na rodada anterior. Com a terceira pior defesa do campeonato, tendo sofrido 14 gols, o Atlético-GO busca melhorar seu desempenho defensivo para tentar somar pontos fora de casa.

Os confrontos entre Cuiabá e Atlético-GO têm sido equilibrados. Nas oito vezes em que se encontraram em campo - entre Série A, Série B e Copa do Brasil -, cada equipe venceu uma vez, com os outros seis jogos terminando empatados. Ambos os times marcaram seis gols nesses confrontos.

 

Ainda assim, o Cuiabá deve aproveitar o fator torcida para empurrar o time em direção a mais uma vitória, em buscados três pontinhos para continuar subindo na tabela.

Com duas equipes lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o confronto promete ser disputado, um típico ‘jogo de seis pontos’, com ambos os times buscando a vitória a todo custo.

DESFALQUES E ESCALAÇÕES

O Cuiabá terá desfalques importantes para a partida. Gabriel Knesowitsch está fora por lesão, enquanto Deyverson e Derik Lacerda são dúvidas devido ao condicionamento físico. Além disso, Denilson foi substituído precocemente contra o São Paulo e se tornou dúvida para o jogo deste fim de semana.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral, Jonathan Cafú, Max, Clayson; Isidro Pitta.

Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o goleiro Ronaldo, expulso na última partida contra o Criciúma. Alix e Gustavo Campanharo seguem lesionados.

A provável escalação do Atlético-GO tem: Pedro Rangel; Maguinho, Luiz Gustavo, Pedro Henrique, Guilherme Romão; Rhaldney, Lucas Kal, Gabriel Baralhas; Shaylon, Luiz Fernando, Emiliano Rodriguez.

 
 
Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024