Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 14:25 - A | A

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 14h:25 - A | A

REVOLTADOS

Membros da torcida do Cuiabá promovem quebra-quebra após derrota do time

ge

Cerca de 100 membros de uma torcida organizada do Cuiabá invadiram o estacionamento da Arena Pantanal na noite do último domingo, após a derrota para o Goiás, e atacaram jogadores em seus carros na saída do estádio.

De acordo com Boletim de Ocorrência, os torcedores entraram pelo subsolo do estádio com "gritos de incitação à violência e agrediram com pontapés e socos os carros dos jogadores, que tentavam sair da praça desportiva".

 

Três membros da torcida Raça Cuiabana foram detidos pela Polícia Militar, entre eles o líder da organizada, Wander Lemes Bezerra. Eles foram enquadrados no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que diz sobre "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos".

Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes do bairro Verdão, anexa à Arena Pantanal. Em contato com reportagem do ge, Wander explicou que a torcida iniciou protesto pelo resultado da partida e a situação fugiu do controle.

Ainda de acordo com ele, os três detidos foram liberados na noite de domingo após prestarem depoimento.
O lateral-esquerdo Sidcley foi atingido e teve para-brisa quebrado.

Procurado pela reportagem, o Cuiabá afirmou que não vai se manifestar sobre o ocorrido. A equipe segue na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e, depois da derrota para o Goiás, caiu para a 18ª colocação, com 31 pontos, a três do Ceará, primeiro fora do Z-4.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024