Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Sexta-feira, 14 de Outubro de 2022, 10:28 - A | A

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2022, 10h:28 - A | A

APÓS RECOMENDAÇÕES

Prefeito se retrata sobre transporte irregular de eleitores

Assessoria de Comunicação

O prefeito de Sorriso (MT), Ari Genézio Lafin atendeu a recomendação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), realizada por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso, e se retratou sobre as declarações feitas, em programa televisivo em emissora local da SBT, sobre dar carona para eleitores no dia da votação, a fim de favorecer determinado candidato à presidência da República.

Na nota enviada à imprensa, o prefeito Ari Lafin ressalta que a população em geral não deve praticar o transporte irregular de eleitores em favor de qualquer candidato à presidência da República, nem qualquer outro crime eleitoral do tipo.

 

Lafin afirmou ter se expressado mal e que, na verdade, queria incentivar a população a não deixar de “exercer a cidadania através do direito ao voto”.

“Através da presente nota, eu, Ari Genézio Lafin, reafirmo o compromisso com o cumprimento integral da legislação eleitoral, em consonância com o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso”, enfatiza o gestor.

A notificação ao prefeito foi encaminhada na última terça-feira (11) pelo MP Eleitoral.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024