A Polícia Civil juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros, buscam pela cabeça de um jovem que foi encontrado decapitado na tarde de segunda-feira (28) na BR 163, às margens do rio do Macacos em Sinop (500 km de Cuiabá).
A vítima foi identificada como Lineker Micael de Souza Correa, 22, e foi encontrada por banhistas que foram ao rio e localizaram o corpo boiando. Lineker estava de bruços, sem camisa, shorts jeans e descalço.
A polícia confirmou a veracidade dos fatos e isolaram o local e solicitou a presença da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e também da Polícia Civil, que por meio da divisão de homicídios investiga o caso.
O perito André Furio, informou ao site Só Notícias, que possivelmente a vítima foi morta na noite de domingo (28), ou na manhã de segunda-feira.
“Estava decapitado e com as mãos amarradas. Aparentemente, não tinha lesões no corpo. Só a decapitação mesmo e, provavelmente, ela foi feita lá mesmo, por conta de algumas poças de sangue, que estão próximas ao rio”, explicou o perito André Furio.
A mãe do jovem esteve na delegacia e informou que o filho morava em São Paulo e estava apenas há um mês residindo em Sinop onde estava trabalhando.
As buscas pela cabeça da vítima iniciaram nas primeiras horas desta terça-feira (29), mas até o momento não foi localizada. Ainda não há pistas de quem tenha cometido o crime contra Lineker e nem a motivação do homicídio.