A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acaba de prender Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do ex-governador de Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB). Carlinhos estava em casa no momento que as autoridades chegaram na manhã desta quarta-feira (28). O mandado de prisão foi expedida pela Gabinete da Segunda Turma, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no final da tarde desta terça-feira, 27.
A informação foi confirmada à reportagem do Estadão Mato Grosso pelo delegado titular da DHPP, Marcel Oliveira, que está organizando os agentes neste momento.
O Ministério Público do Estado (MPE), entrou com o pedido para revogar a prisão do assassino após ele ter sido flagrado desrespeitando os termos da prisão domiciliar, indo a mercados com seguranças armados e não apresentando os exames que comprovam que ele tem, de fato, uma doença grave, que exige cuidado domiciliar.
Carlinhos fez vários deslocamentos sem autorização da Justiça. A prática quebra um dos princípios fundamentais da prisão domiciliar, que só permite que o réu saía de casa sob autorização expressa da Justiça.
O promotor também solicitou um relatório detalhado sobre o deslocamento de Carlos, que usa tornozeleira eletrônica desde outubro de 2023.