O jovem empresário Fernando Norberto Pereira Leite, 30 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (31), após reagir a uma tentativa de assalto em sua empresa. O fato se deu na rua da Saudade, no Bosque da Saúde II, em Cuiabá.
Fernando era proprietário da empresa Sucatão Fernando e era reconhecido por todos os vizinhos como um rapaz “muito trabalhador”. Por isso, sua morte causou grande comoção e revolta nos moradores da região.
Segundo informações de testemunhas, dois bandidos foram até a empresa de Fernando e anunciaram o assalto. O empresário reagiu e correu para uma rua paralela ao comércio. Ele foi perseguido por um dos bandidos, a pé. Fernando foi atingido por um disparo e morreu a cerca de 200 metros de sua empresa.
Após o assassinato, os bandidos fugiram em seguida. Um deles ficou para trás. Informações preliminares, confirmadas pela Polícia Militar, apontam que ele teria sido espancado por populares.
O Samu esteve no local e o criminoso ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Seu atual estado de saúde não foi divulgado.
O segundo criminoso fugiu. A Polícia Militar faz buscas na região, com o apoio de um helicóptero, para tentar localizar o segundo suspeito.
A Politec e Polícia Civil estão no local para iniciar os trabalhos investigativos.