O jornalista Pedro Figueiredo, da TV Globo, usou seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (16) para comentar a repercussão sobre o caso do padre Paulo Antônio Müller, que chamou o repórter e seu marido - também funcionário da emissora -, Erick Rianelli, de ‘viadinho’. O fato polêmico se deu na noite do último domingo (13) durante uma transmissão ao vivo pela internet da missa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Tapurah (428 km de Cuiabá).
Vídeo: Padre chama repórter de "viadinho" durante missa em MT
No episódio que causou polêmica nas redes sociais, o líder religioso critica a união homoafetiva, que estaria em desacordo com os dogmas religiosos. O caso ganhou repercussão após o ativista Antonio Isuperio, conhecido defensor de direitos humanos, publicar o trecho da missa em sua conta do Instagram.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“Temos um profundo respeito por todas as religiões. Acreditamos no afeto e em seu poder de transformação. A Oração de São Francisco diz: “Onde houver ódio, que eu leve o amor”. É assim que vamos seguir em frente. Obrigado a todas as mensagens de carinho que temos recebido”, escreveu Pedro Figueiredo no Instagram.
DURANTE A LIVE
A fala do padre ganhou repercussão na live da igreja e vários internautas postaram comentários indignados com a fala do padre. Alguns lembravam o líder religioso sobre a homofobia e outros ainda indagaram sobre os escândalos de abusos sexuais envolvendo crianças e a igreja católica.