Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 15:46 - A | A

Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 15h:46 - A | A

NOVO NO STAFF

Coronel Roveri será o novo chefe da Casa Militar em Mato Grosso

Allan Mesquita
FolhaMax

O governador Mauro Mendes (DEM) terá que promover uma mudança no secretariado logo no início de janeiro. Isso porque, o chefe do gabinete Militar, coronel Eduardo Henrique de Souza, irá para a reserva remunerada nos próximos dias.

Mauro já tem conhecimento da mudança e já definiu um nome para substituir o coronel Eduardo Henrique. Trata-se do também coronel César Augusto de Camargo Roveri, atual comandante do 6º Comando Regional, na região de Cáceres.

Eduardo Henrique de Souza é um homem de confiança do governador. Atuava com ele desde que era prefeito de Cuiabá, na condição de secretário de Ordem Pública. Já Roveri foi promovido ao maior posto da Polícia Militar em setembro deste ano. Antes de assumir o CR6, em Cáceres, comandou o 10º Batalhão da PM em Cuiabá.

Na atual gestão, o governador Mauro Mendes extinguiu o posto de secretaria da Casa Militar. Na atual estrutura, passou a ser um gabinete vinculado à governadoria.

O gabinete Militar possui a missão de assistir imediatamente ao governador no desempenho de suas atribuições, prestar assessoramento militar ao cerimonial oficial do Estado, gerir os serviços de proteção pessoal do governador e seus familiares, bem como a segurança pessoal do vice-governador e, excepcionalmente, do secretariado, autoridades e outras pessoas, quando expressamente determinado pelo governador.

Cuiabá MT, 11 de Outubro de 2024