Os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Delegado Claudinei, ambos do PSL, irão compor a comissão de ética da Assembleia Legislativa que irá julgar o comportamento do parlamentar Gilberto Cattani (PSL). Uma publicação feita em seu Instagram às vésperas do dia internacional de combate à LGBTfobia foi considerada preconceituosa por ativistas.
Ocorre que tanto Elizeu quanto Claudinei, teriam sido complacentes com a postagem do amigo de partido e chegaram a dar gargalhadas e compartilharem a imagem que resultou na abertura de apuração da comissão.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
O momento de “camaradagem” da postagem foi flagrado pelo repórter fotográfico Rogério Florentino, do site Olhar Direto, e logo ganhou repercussão. Agora os correligionários de Cattani foram nomeados membros titulares da Comissão de Ética que ainda é composta pelos deputados Doutor João (MDB), Doutor Gimenez (PV) e tem como presidente Eduardo Botelho (DEM).
Após a análise do caso, o relator da investigação - que ainda será nomeado - poderá optar em arquivar o processo, ou recomendar a punição de Cattani com advertência, suspensão por tempo determinado, ou até mesmo a cassação do deputado estadual.
Após o fechamento do relatório da comissão, a decisão será encaminhada para o plenário, onde os deputados votarão o parecer da comissão.
Reprodução | Instagram
