Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 12:01 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 12h:01 - A | A

COMANDO DA CASA

Júlio avisa: "Governo pode até interferir, mas a decisão é da AL"

Da Redação

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que a "disputa" entre Janaína Riva (MDB) e Beto Dois a Um (União) pela Primeira-Secretaria da Assembleia Legislativa é "democrática" e ressaltou que o governo pode "até interferir, mas o assunto é interno da Casa".

"Eu vejo esse embate de forma democrática. O governo pode até interferir, mas este é um assunto interno da Casa. Não nos intrometemos nos assuntos internos do governo nem do Judiciário. O Poder Legislativo não deve sofrer interferências externas, seja do Executivo ou do Judiciário", declarou ele nesta terça-feira (9).

Como apoiador de Janaina Riva, ele enfatizou que ela está "forte" e que a Assembleia Legislativa votará uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para ampliação dos cargos na Mesa Diretora e mudança da data da eleição para o início de agosto. "Esta noite teremos uma nova reunião do grupo dos 14. Vamos votar uma emenda para antecipar a eleição da Mesa para a primeira semana de agosto. A PEC não depende do governo, é uma prerrogativa da Assembleia", explicou Júlio Campos.

O jantar para fortalecer o apoio à deputada Janaina Riva ocorrerá na residência do deputado Diego Guimarães (Republicanos).

 

 
Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024