O candidato a prefeito Lúdio Cabral realiza nesta semana, em Cuiabá, agendas de campanha com ministros do governo federal. Nesta quinta-feira (17), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participa de encontro para debater a gestão da saúde na capital mato-grossense. E no sábado (19), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se encontra com Lúdio e apoiadores para discutir o desenvolvimento econômico de Cuiabá. A imprensa pode se credenciar para cobrir o ato político com Alckmin no sábado.
Padilha estará em Cuiabá para a posse da nova reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marluce Aparecida Souza e Silva. Depois, Padilha participará da Roda da Saúde com Lúdio no comitê de campanha, no bairro Santa Helena. O evento terá profissionais da Saúde e apoiadores e está previsto para começar às 20h, e Padilha deve chegar por volta das 21h, depois da posse. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é médico e foi ministro da saúde de 2009 a 2010 e reforça o apoio do governo federal aos projetos e ações de Lúdio para resolver os problemas da saúde em Cuiabá.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, estará em Cuiabá no sábado para agenda de campanha de Lúdio. O evento será realizado no hotel Holiday Inn com presença de empresários, lideranças e autoridades. O ato está marcado para as 11h, com encerramento às 12h30. Haverá coletiva de imprensa antes do início do evento, por volta das 10h30. Alckmin irá debater como o governo federal irá liberar recursos para colocar em prática as propostas da candidatura de Lúdio e Rafaela Fávaro para o desenvolvimento econômico e empreendedorismo em Cuiabá.