Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi afirmou na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, que seu partido não pretende lançar candidato a prefeito em Cuiabá. Em conversa com jornalistas, ele afirmou que o objetivo da sigla é construir uma chapa forte de vereadores, para aumentar sua presença no Legislativo da capital.
O deputado avalia que a disputa majoritária já está ‘inchada’ de candidatos fortes e, por isso, quer focar na estratégia mais viável. Segundo Max, o objetivo do partido é dobrar o número de vereadores em Cuiabá, chegando a quatro parlamentares.
“Nós vamos fazer a estratégia que nós fizemos para a Assembleia Legislativa, que deu muito certo e nós elegemos quatro deputados estaduais. Eu tenho certeza que o PSB vai ter quatro vereadores na próxima legislatura, dobrar a sua bancada. Nós elegemos um, estamos com dois e vamos eleger quatro, porque a chapa está muito boa. Então, nós vamos focar na chapa de vereador, no projeto que é viável e cabe dentro do PSB, porque já tem candidatos fortes à Prefeitura de Cuiabá”, explicou.
Russi afirmou ainda que ainda não foi definido com qual grupo irá compor para as eleições na capital. Segundo ele, nenhum pré-candidato a prefeito procurou o partido até o momento para fazer a composição, o que só deve começar a ser discutido no próximo ano.
Do outro lado do rio a situação é outra. Em Várzea Grande, o PSB trabalha com a perspectiva de lançar o deputado estadual Fábio Tardin para a Prefeitura ou trabalhar em alguma composição para a chapa majoritária no município.
“É o nome nosso lá. Quem conduz todos os encaminhamentos, todas as tratativas, toda a condução e preparo do plano de governo é o deputado Fábio Tardin, por legitimidade, por ter sido o deputado mais votado. A votação dele em Várzea Grande para deputado estadual foi muito grande e isso o credencia automaticamente. Eu tenho visto algumas pesquisas, podemos colocar o nome ou fazer uma composição para a Prefeitura de Várzea Grande”, destacou.
Além de Várzea Grande, o PSB também trabalha em candidaturas majoritárias para as principais cidades-polo de Mato Grosso, como Rondonópolis, Cáceres e Jaciara.