Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 17:17 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 17h:17 - A | A

"CÚMULO DA HIPOCRISIA"

Secretário de Saúde diz que Emanuel mente sobre "invasão" de pacientes do interior: "vou provar"

Da Redação

O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mentiu sobre a ocupação do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por pacientes do interior. Em conversa com jornalistas, Gilberto afirmou que vai apresentar dados para provar que Emanuel teria mentido.

Em vídeo publicado no dia 26 de abril, Emanuel afirmou que entre os 298 pacientes internados no HMC, apenas 78 eram moradores de Cuiabá e os outros 220 eram provenientes do interior do estado. Ao apontar esses dados, Emanuel voltou a comentar sobre a possibilidade de estadualização do HMC e 'intimou' o governador Mauro Mendes (União) para uma audiência.

Além de apontar a suposta ‘invasão’ de pacientes do interior, Emanuel afirmou que o Estado não repassa valores suficientes para cobrir os gastos da Prefeitura com os pacientes do interior. Dessa forma, segundo o prefeito, quem paga a conta do tratamento dos pacientes de outras cidades é o cidadão cuiabano.

“É o cumulo da hipocrisia e o reflexo da anarquia que se instalou em Cuiabá. Uma grande parte é uma grande mentira dele [...] e eu vou provar”, afirmou Gilberto.

O secretário comentou ainda que não recebeu nenhuma orientação do governador sobre a audiência solicitada por Emanuel. No entanto, ele garantiu que receberia o prefeito sem nenhum problema.

Mauro afirmou na última quinta, 2, que irá escalar uma equipe técnica para reunir-se com o prefeito de Cuiabá e debater sobre a Saúde Pública Municipal. No entanto, a data da audiência ainda não foi definida.

“Não definimos isso ainda, ele [Mauro Mendes] deu entrevista, mas não conversou comigo ainda. Eu não tenho problema nenhum para receber ninguém, sempre estou à disposição”, concluiu o secretário.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024