Cuiabá, 03 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 21:28 - A | A

Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 21h:28 - A | A

APOIO E EXIGÊNCIA

“Ser base não me impede de cobrar por avanços”, diz Michelly

Vereadora afirma que já tem feito seu papel fiscalizador

Da Redação

Base do prefeito Abilio Brunini (PL) na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) afirma que não deixará de cobrar por melhorias para a cidade. A parlamentar, inclusive, pontuou que já tem feito isso desde o início dessa nova gestão, em 1º de janeiro deste ano. Michelly falou com a imprensa na manhã desta terça-feira, 1º de julho.

“Isso [cobrar as falhas] eu já tenho feito desde janeiro, inclusive, sou a vereadora que tem fiscalizado as unidades e saúde, educacional, obras... então, eu já tenho feito inúmeras cobranças, já tenho feito inúmeras fiscalizações e a gente vai continuar”, afirmou a parlamentar.

Segundo Alencar, o fim do decreto de calamidade financeira é aguardado com boas expectativas pelos parlamentares, principalmente pela base governista. Isso porque a medida, publicada logo nos primeiros dias de mandato de Abilio, impõe uma série de restrições para gastos e investimentos, que agora devem ser liberados.

Em termos práticos, o fim deste decreto deve dar mais agilidade à gestão para fazer compras e firmar contratos no Município.

A vereadora também pontuou que, entre os diversos setores públicos, seus esforços são priorizados na área da Saúde, que sofre há anos com problemas estruturais. Michelly afirmou que defende não só a restruturação da compra de medicamentos, mas a melhoria da estrutura física das unidades de saúde.

 

Cuiabá MT, 03 de Julho de 2025