O deputado estadual Eduardo Botelho (União) disse os membros do União Brasil trabalham com a possiblidade de permanência do líder do governo, o deputado Dilmar Dal Bosco, no partido. Dilmar já está de malas prontas para o PRD, mas não deve romper com os governistas. Botelho falou do assunto nessa quarta-feira, 08 de maio.
Na semana passada, Dilmar afirmou que existem 99% de chances de deixar o União Brasil, após o partido anunciar federação com o PP.
“Nós estamos trabalhando com a possiblidade dele não sair. Eu tenho quase certeza que ele vai ficar no União, ele ajudou a formar. É muito importante para nós, ele ficar dentro do partido”, disse.
Entretanto, Dilmar espera uma reunião com o presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes (União), para receber autorização para sair do partido. Ele não pretende esperar a janela partidária no início do ano que vem.
O governador Mauro Mendes já afirmou que Dilmar tem liberdade para deixar o União Brasil quando quiser e sem consequências. Basta ambos definirem os rumos partidários.