Odair Ferreira da Silva, de 79 anos, faleceu neste domingo (8) após permanecer 16 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e levanta suspeitas de latrocínio - roubo seguido de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, Odair foi encontrado caído em sua residência, localizada na Barra do Pari, no dia 22 de agosto. O filho da vítima relatou que seu pai estava perdendo sangue e havia vômito no local. Segundo ele, Odair não tinha problemas de saúde conhecidos e as condições do local indicavam uma possível agressão, não um acidente doméstico.
Além do ferimento na cabeça, o celular de Odair e um dinheiro que ele havia sacado recentemente estavam desaparecidos. O filho acredita que a falta desses itens sugere um roubo seguido da violência que resultou na morte do idoso.
Odair permaneceu internado por mais de duas semanas no HMC, mas não conseguiu resistir a uma parada cardiorrespiratória, que foi a causa final de sua morte.
O caso está sob investigação.