Cuiabá, 19 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,82
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 21:03 - A | A

Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 21h:03 - A | A

VEJA VÍDEO

Abilio rebate Jayme e diz que ele está com saudades do Emanuel

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não deixou barato a crítica feita pelo senador Jayme Campos (União), que classificou os primeiros 100 dias da nova gestão como um desastre. Em resposta, Abilio não poupou ironia e afirmou que Jayme deve estar com saudades do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), apontando a proximidade entre os dois como reflexo de uma política ultrapassada. Para o prefeito, a relação entre Jayme e Emanuel simboliza práticas que já não têm espaço na administração pública, marcadas por acordos de bastidores e trocas de favores. Brunini reforçou que a capital vive um novo momento e que o tempo do "coronelismo político" chegou ao fim.

“Essa forma do Jayme de se comunicar, achando que ainda existe coronelismo aqui no estado, já acabou [...] é importante deixar claro que no estado de Mato Grosso, as coisas tem mudado”, disparou.

Ele também fez questão de lembrar o retrospecto pouco eficaz do senador nas últimas eleições. “Jayme é um ótimo apoiador, né?! Apoiou Kalil, perdeu! Apoiou Botelho, perdeu! Apoiou outros nomes, perdeu! Ano que vem ele está saindo também. Ele não permanece mais”.

O prefeito criticou o fato de Várzea Grande ter sido beneficiada com emendas parlamentares durante gestões anteriores e Cuiabá não viu um centavo vindo do gabinete de Jayme em sua administração.

“Eu fui um dos deputados que mais mandou emenda para Várzea Grande. Para Cuiabá não vi um centavo dos recursos do Jayme na nossa gestão. Talvez as práticas que ele gosta, junto com Emanuel, não continuam, e aí ele não teve interesse em mandar mais recursos para cá”, pontuou o chefe do executivo.

Apesar da crítica sobre a saúde e a troca de secretários logo no início do mandato, o prefeito minimizou as críticas e sugeriu que o senador está mais interessado em manter status do que em contribuir de fato com a cidade. Ao final, Abilio não escondeu a expectativa de que o ciclo de Jayme esteja próximo do fim. “Acredito que a partir do ano que vem ele vai descansar, cuidar de outras atividades e tocar a vida sem se preocupar com a gente”, concluiu Abilio.

Veja vídeo:

 

Cuiabá MT, 19 de Abril de 2025