Eleito para comandar Rondonópolis (217 km de Cuiabá) pelos próximos quatro anos, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) relacionou sua vitória à política de emancipação econômica do povo, defendida por ele durante seus dois anos de mandato na Assembleia Legislativa. Ele conversou com a imprensa nesta manhã de quarta-feira, 9 de outubro.
“A gente apresentou nesses 1 ano e meio de mandato o que a direita quer: que as pessoas conquistem sua autonomia, que o homem se emancipe, não precisa ficar na dependência do Estado [...]apresentamos a CNH social, coloquei R$ 6 milhões das nossas emendas, usei todo o nosso capital político, para devolver aos trabalhadores o que lhe é tirado por meio dos impostos”, avaliou.
Segundo ele, essa e outras políticas defendidas na ALMT fez com que a população de Rondonópolis o avaliasse como o melhor nome para ser o novo prefeito.
O político também pontuou que suas bandeiras são aquelas reproduzidas em diversas partes do mundo e que dão resultado, ressaltando as liberdades econômica, religiosa e de expressão.
Cláudio Ferreira foi eleito prefeito no último domingo (6) contrariando todas as pesquisas de intenção de voto, que apontava para uma vitória esmagadora para o também deputado estadual Thiago Silva (MDB). Este, por sua vez, ficou em segundo lugar, com 33,14% dos votos válidos.
Esta é a segunda vez que Cláudio disputa o cargo. Sua primeira candidatura a prefeito foi em 2020, pelo Democracia Cristão, na qual ficou em terceiro lugar, com 17,21% dos votos válidos.