Cuiabá, 19 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,82
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 08 de Setembro de 2024, 12:07 - A | A

Domingo, 08 de Setembro de 2024, 12h:07 - A | A

GOVERNO OU SENADO

MDB virá como "furacão" para vencer as eleições em 2026, avisa cacique

Da Redação

Presidente estadual do diretório do MDB, o ex-deputado Carlos Bezerra avisou que o partido está preparando o território para as eleições majoritárias de 2026. "O MDB vem como um furacão", avisou ele, afirmando que a deputada Janaina Riva é uma forte candidata do partido para disputar o Governo do Estado ou uma vaga no Senado Federal. 

Bezerra acredita que o partido irá fazer o maior número de prefeitos nas eleições deste ano. Porém, ele reconhece que o União Brasil, do governador Mauro Mendes, está mais forte por causa da estrutura do Governo do Estado. Ainda assim, Bezerra acredita que seu partido sairá vitorioso em algumas das principais cidades do estado: Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso e Confresa, entre outras cidades.

"Vamos ser, talvez,  o partido com o maior número de prefeitos, mas certamente que não vamos ganhar do partido do governo, que tem a máquina na mão. Isso é resultado de um trabalho a quatro mãos, um trabalho meu, reforçado com a deputada estadual Janaina Riva, com o deputado federal Juarez Costa e a consciência da organização partidária", disse Bezerra.

"O MDB é uma escolinha e todos passam a trabalhar de acordo com a escolinha, e o partido vai embora. Eu posso ir embora que o partido continua forte. Nas próximas eleições, o MDB vem como um furacão em 2026, vocês vão ver. É um trabalho de conjunto, valorização dos companheiros  e é o único partido que faz isso", completou. 

Para Bezerra, a deputada estadual Janaina Riva é um dos quadros do MDB que vai despontar em Mato Grosso, sendo a principal aposta do partido para disputar o Governo do Estado ou o Senado.

"As pesquisas estão aí para mostrar que nós vamos fazer parte do grupo que vai fazer senador e governador. Vamos fazer avaliação técnica para ver qual a melhor posição, e vai ser avaliado cientificamente e tecnicamente, quem, quando e como", avisou.

Para ele, Janaina é grande, mesmo se não estiver ocupando algum cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A deputada é atualmente a primeira-vice-presidente da Casa de Leis, mas ficou de fora na composição da próxima Mesa.

"Não altera nada. O prestígio dela independe disso. Ela está se fortalecendo ainda mais com seus trabalhos na Assembleia e, num gesto de grandeza, ela indicou o Dr. João. Bola pra frente", concluiu. 

 
 
Cuiabá MT, 19 de Abril de 2025