Cuiabá, 16 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,75
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 17:57 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 17h:57 - A | A

PALÁCIO ALENCASTRO

Partidos cortejam vice-prefeito de olho em disputa de 2024

Da Redação

Insatisfeito com o casamento de seu partido com o PT e o PCdoB, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) tem sido convidado por outras siglas para compor seu quadro de membros. Ele é um dos nomes cotados pelo grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024 e tem deixado claro sua desmotivação em permanecer no partido.

Apesar disso, ele tem apego à agremiação por ser um de seus fundadores em Mato Grosso. Para tentar ter mais autonomia, Stopa recorreu à cúpula nacional.

 

“Vamos discutir isso com o pessoal a nível nacional, se nós tivermos a garantia, obviamente, posso até ficar, mas desde que não exista polêmica como existiram na eleição passada para o governo, onde vários grupeiros ficaram com discussões vazias. Na política temos que ser proativos, ter proposta clara e dizer o que quer e ir para frente e não ficar em uma discussão interna, discussões de pequenos grupos rivais, sou contra isso”, disse em entrevista à imprensa.

“Respeito muito o PT, partido do nosso futuro presidente, mas precisamos ter discussões maduras dentro das federações. Se for possível ter essas discussões maduras não tem problema nenhum, graças a Deus recebi vários convites”, complementou.

O episódio relatado por Stopa se deu durante as tratativas para fechar a chapa majoritária da federação. Ele seria o candidato do grupo ao Governo, mas acabou recuando devido a críticas de companheiros do grupo, em especial do deputado Lúdio Cabral (PT), que defendia outros nomes.

Esses posicionamentos deixaram Stopa irritado que, logo em seguida, anunciou a desistência do projeto. Para 2024, o vice-prefeito disse estar preparado para encarar a disputa, mas espera o tempo para saber se terá viabilidade política e apoio.

“Se eu vou ser candidato ou não é o destino e o tempo que vai dizer. Obviamente, quando você está na política, tem que estar preparado para tudo, para ser candidato ou para não ser candidato. Eu sempre estive preparado, como estava preparado para ser candidato a governador. Só não fui porque começou essas polêmicas internas que, graças a Deus, foram superadas, mas estou preparado e vou trabalhar muito e nesse próximo ano é um de trabalhar muito e fazendo a boa política para que o resultado político venha”, destacou.

 
Cuiabá MT, 16 de Março de 2025