Cuiabá, 21 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,82
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 11:48 - A | A

Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 11h:48 - A | A

VEJA VÍDEO

Promotor é contra demolição do antigo Pronto Socorro

Da Redação

O promotor de Justiça que atua na defesa da Saúde em Cuiabá, Milton Mattos, se pronunciou sobre a recente declaração do prefeito de Cuiabá, que mencionou a possibilidade de demolição do antigo Pronto Socorro. Ele afirmou na manhã desta quarta-feira, 09 de abril, que no cenário ideal, seria ótimo construir um novo hospital e dar outro destino ao prédio atual, mas considera essa ideia difícil, uma vez que o local está recebendo investimentos significativos, como a construção de um centro médico infantil, com mais de 5 milhões de reais em investimentos.

“[...] porque ali está sendo construído um grande centro médico infantil, com investimentos de mais de 5 milhões de reais em vias de ser inaugurado”, Milton ainda informou que uma nova reforma no 3º andar também já está em planejamento.

Ele ressaltou que a estrutura do antigo Pronto Socorro ainda é importante para o sistema de saúde, oferecendo UTIs pediátricas e adultas, além de servir como retaguarda para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O interventor acredita que o hospital não deve ser desativado, principalmente devido à deficiência de leitos no estado de Mato Grosso.

“[...] nós temos UTIs pediátricas, nós temos UTIs adulto, então, há uma estrutura ali que serve de retaguarda para as UPAs. Eu acho muito difícil você desativar aquele hospital”, pontuou.

Quanto às questões de infraestrutura, Milton destacou que o problema das chuvas poderia ser resolvido com investimentos em drenagem e reforma, lembrando que, embora o prédio seja antigo, ele ainda é mais novo do que a Santa Casa de Misericórdia, que tem 200 anos.

“[...] então é um prédio que precisa de investimento. Investindo, eu tenho certeza que esses problemas serão solucionados”, concluiu Milton.

Veja vídeo:

Cuiabá MT, 21 de Abril de 2025