Cuiabá, 21 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 17:00 - A | A

Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 17h:00 - A | A

SANEAMENTO

Após descoberta de bactéria em água, nova ETA será construída em Barra do Garças

Guilherme Blatt | Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) publicou o edital da licitação para contratar a empresa, que será responsável por construir um sistema de abastecimento de água no município de Barão de Melgaço. O orçamento previsto para a obra é de R$ 3.699.842,27

O edital lembra que o Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborado em 2016 pelo município, encontrou vários problemas no sistema de abastecimento local, com pontos de contaminação, corrosão e vazamentos.

 

Um relatório da Defesa Civil, de 2016, encontrou uma contaminação por bactérias, o que levou o município a decretar Estado de Emergência. Também foi constatado que não seria possível desinfectar o sistema.

Desta forma, a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água é fundamental para promover a saúde no município e garantir qualidade de vida para a população. As obras preveem que todo o sistema de distribuição de água será refeito.

A nova ETA será construída próxima à Rua Augusto Leverger, com a água sendo captada diretamente do Rio Cuiabá.

A sessão para entrega das propostas de preço e documentos está marcada para o dia 12 de janeiro de 2023, às 09h, na sede da Sinfra-MT. Assim como acontece em todas as outras licitações do órgão, esta Concorrência Pública será transmitida pela internet. Para mais informações, clique aqui.

 
 
Cuiabá MT, 21 de Junho de 2024