Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 07:25 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 07h:25 - A | A

RIXA DE DIREITA

Cezinha critica suposta "traição" de Abílio: "trabalhamos voluntariamente para ele"

Da Redação

O vereador Cezinha Nascimento (União) afirmou nesta quinta-feira, 2 de maio, que faltou consideração por parte do deputado federal Abílio Brunini (PL) com ele e com o irmão, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). Abílio e os irmãos Nascimento trocaram farpas nas últimas semanas, desentendimento que teria sido causado por uma suposta articulação de Abílio para impedir a filiação de Cezinha no Partido Liberal.

Em conversa com jornalistas, Cezinha lembrou que pediu votos para Abílio durante a campanha de 2022 junto com o irmão, em campanha voluntária.

“Ele teria que ter um pouco de consideração com nós, devido à eleição passada. Eu e meu irmão trabalhamos voluntariamente para ele, pedimos voto, e, na verdade, nós vimos que não era aquilo que a gente achava que era”, disse.

Apesar de ter tentado migrar de partido, Cezinha afirmou que respeita a decisão do Abílio em barrá-lo no PL. Porém, ele afirma que o partido "perdeu muito", citando as pesquisas mais recentes de intenção de voto, que o apontam na liderança da preferência dos cuiabanos.

“E se ele viu que não cabia o vereador Cezinha dentro do partido, é uma decisão pessoal dele. Então, assim, fico muito feliz pela decisão dele. Nós não iremos questionar. Sempre fui do partido União Brasil, gosto do meu partido, amo o partido que eu estou e hoje eu represento o partido União Brasil”, disse.

Cezinha prometeu processar qualquer um que fizesse acusações infundadas contra ele e o irmão. Porém, ele revelou que ainda não representou judicialmente contra Abílio.

“O que cada pessoa falar do vereador Cezinha Nascimento e do deputado Elizeu Nascimento vai ter que responder cível e criminal, vai ter que provar [...] E cada um que acusou alguma coisa, infelizmente, nós vamos receber uma indenizaçãozinha dessa pessoa, porque ele vai ter que provar e nós estamos prontos”, disse.

A confusão acabou causando um 'racha' no Partido Liberal em Cuiabá, já que Elizeu afirmou que não pediria votos para Abílio nas eleições municipais deste ano. Abílio é o pré-candidato a prefeito da sigla na capital.

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024