O vereador Ilde Taques (PSB) afirmou ter recebido denúncia de pessoas que pagam o estacionamento administrado pela CS Mobi no centro de Cuiabá e, mesmo assim, têm recebido multas, sob alegação de ter excedido o tempo. Ele falou do assunto nesta terça-feira, 20 de maio.
“Hoje se você for ao seu dentista pagar lá o tempo que é de 20, 30 minutos, em 10 minutos você já tomou multa. Hoje quantos idosos não sabem mexer no aplicativo. Ele para lá, acha que pagou o tempo, na hora que voltou no carro está a multa. Pelo WhatsApp do nosso gabinete temos recebido várias denúncias de pessoas que tem pagado o tempo e tem chegado multa na casa deles”, argumentou o vereador.
Recentemente, Ilde pediu explicações da Prefeitura sobre o contrato que prevê que CS Mobi faça a revitalização de diversas ruas da região central.
A CS Mobi também irá construir o Mercado Miguel Sutil e irá cuidar do estacionamento. Para Ilde, os valores que a CS Mobi pretende cobrar dos permissionários que tinham comércio no mercado vai inviabilizar o retorno destes empresários ao prédio.
“Mais o prédio que eles vão construir eles não vão ceder aos feirantes, eles vão cobrar, eles vão ganhar em cima disso. O que a Prefeitura ganhou com isso aí? Ganhou foram os cuiabanos receber multas diariamente”, disse.