Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 13:32 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 13h:32 - A | A

RISCO DE NULIDADE

Oitiva de ex-secretários é adiada após Edna Sampaio deixar Comissão Processante

Da Redação

A primeira oitiva marcada pela Comissão Processante que investiga o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pode não ocorrer devido à saída da vereadora Edna Sampaio. O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), fez a recomendação na manhã desta quinta-feira, 2 de maio, véspera da data marcada para os depoimentos.

Chico 2000 recomendou que a oitiva não seja realizada, mas deixou claro que a decisão final caberá ao presidente da Comissão Processante, Wilson Kero Kero (PMB), e ao relator, Rogério Varanda (PSDB). Chico apontou que a falta de um terceiro membro pode causar a nulidade do processo.

 

“Vai ficar impedido, sim, em razão de que só terá dois membros e a comissão é composta por três. Qualquer ato que seja praticado entre dois membros e posteriormente convoca o terceiro membro, o terceiro não sabe do que foi tratado, não sabe o que foi o depoimento que foi feito, as explicações que foram trazidas. Nós incorremos na possibilidade de tornar-se tudo o que foi feito até aqui nulo, em razão de qualquer possibilidade de saída de um vereador, de troca do vereador da comissão”, falou Chico.

Em conversas com jornalistas, tanto Varanda como Kero Kero confirmaram que pretendem manter a oitiva marcada para esta sexta-feira, 3 de maio, mesmo sem a presença do terceiro membro da Comissão Processante. Nesta primeira oitiva, são esperados os depoimentos do ex-secretário-adjunto de Gestão na Saúde, Gilmar Souza Cardoso, e do empresário e ex-secretário-adjunto de Saúde, Milton Correa da Costa Neto.

 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024